International Conference Lisbon 2013

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

António Louro. Presentation. Social Amplifiers / Amplificadores Sociais

Art, Architecture and Public Space

O espaço comum é o lugar de negociação e de efervescência social por excelência. Na definição e nos protocolos de utilização do espaço público podemos encontrar vincos da cultura de uma comunidade, sulcos das suas ansiedades e registos das suas necessidades.
A apresentação vai focar-se em três projectos de intervenção e na forma como procuram amplificar as possibilidades de interação social do seu entorno. Teremos mesas gigantes, toldos amarelos e sabões com odor a camomila como agentes detonadores de novos cenários e de intensificação de relações humanas.

António Louro (Lisboa, 1978)
Licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FAUTL), é sócio fundador do estúdio de arte e arquitectura MOOV baseado em Lisboa, tendo também trabalhado no escritório KCAP – Kees Christiaanse Architects and Planners em Roterdão, Holanda. O trabalho desenvolvido nos MOOV sobre espaço público, arquitectura social, construção e estratégias sustentáveis tem sido apresentado em múltiplas conferências, exposições e publicações em Portugal, Espanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos entre outros.
Trabalha regularmente na criação de instalações urbanas para inúmeros festivais internacionais de arte em espaço público como o Belluard Bollwerk Festival na Suiça, o Luzboa - Festival Internacional de Luz em Portugal, o Skyway ’09 na Polónia ou Tallinn Light Festival na Estónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário